Ano novo, planejamento financeiro novo

Início de ano é sempre um bom momento para começar algo novo e ter um bom planejamento para lidar com as finanças já nesse comecinho de 2021 pode ser uma ótima estratégia para você organizar todas as suas receitas e despesas e garantir um melhor controle sobre suas finanças pessoais.

O planejamento financeiro é uma ferramenta de gestão aplicada aos seus recebimentos e gastos e é importante saber que a forma como lidamos com nosso dinheiro é fator determinante para a nossa qualidade de vida, uma vez que o uso consciente dos nossos recursos pode nos proporcionar equilíbrio nas demais áreas da vida, evitando até mesmo conflitos pessoais que, muitas vezes, ocorrem pelas crises financeiras.

Quando nos propomos à realizar uma educação (ou reeducação) financeira, mesmo que um planejamento simples, como anotar e acompanhar tudo o que entra de “tutu” e tudo que gastamos, é possível adequar o orçamento com um olhar mais real, ou seja, esse tipo de controle pode nos ajudar impedindo de gastar mais do que ganhamos, cortar gastos desnecessários, poupar para realizar sonhos, rever nossa vida financeira, entre outros objetivos.

Um fator importante para você se atentar é que o começo do ano pode ser o ponta pé, mas será a constância, ou seja, o acompanhamento sistemático mês a mês que irá garantir bons resultados no seu planejamento financeiro. Se começar e parar, não adianta nada. Cuidar da saúde financeira pode trazer mais clareza na busca por objetivos e sonhos e também ajuda a não passar aperto em tempos de economia tão vulnerável.

Cuidar do momento presente para um futuro melhor. Para isso, sendo você associado ou não, conte com a gente. Conte com o Sicredi. Conte com a sua cooperativa.

Quer acompanhar mais conteúdos como esse? Segue a gente nas redes facebookinstagram e youtube

– Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *